sexta-feira, 1 de março de 2013


"Ella despidió a su amor. Él partió en un barco en el muelle de San Blas. Él juró que volvería. Y empapada en llanto ella juró que esperaría..." 
(En El Muelle De San Blas- Maná)


Por ele, ela deixou a cor real do meu cabelo aparecer. Aliás, foi também por ele que ela deixou este mesmo cabelo crescer. Ele dizia que queria sentí-lo entre os dedos. Entende? Seus cabelos criaram forma ao seu rosto de espera, e fio por fio iam esticando como o tempo do relógio, de tão longo.

Por ele, ela comprou aquela roupa. Usava poucas vezes para que não se tornasse velha. Não queria gastá-la. Ele iria gostar e, certamente, lembrar que se parecia com a roupa que usou naquele primeiro encontro. Ele havia gravado cada detalhe da roupa dela. E isso a surpreendeu. Usar esta roupa nova comprada para um segundo "primeiro encontro" iria ser igualmente especial.

Por ele, ela correu atrás de tanta coisa. Levou a sério seus conselhos e quis ser alguém mais leve, mais feliz. Pois era assim que ele a fazia sentir. Tão leve, tão feliz. Ela nunca escondeu a alegria de acreditar naquele amor. Assim que ele voltasse, depois de um longo tempo fora do país, eles reatariam a esperança e juntariam os tijolos dos sonhos que esperaram para serem construídos juntos.

Por ele, ela esperou. Por quase dois anos... Braços abertos. Frases decoradas. E uma vida repleta de mudanças ocasionadas pela chegada dele em sua vida.

Ele voltou. Mas nunca, nunca, nunca a procurou.
Ele voltou, mas não voltou por ela. Nem pra ela.

Um misto de vergonha e raiva tornaram-se as tintas que mancharam tudo que ela tinha feito por ele. Ela cortou o cabelo, rasgou as roupas, fez outros planos. E jurou nunca mais andar na contramão do amor-próprio.

E nas noites de chuva e vento forte, dizem que ela saboreia o medo de ficar sozinha pra sempre.

E ela se lembra do amor ingênuo e sincero que guardava dentro de si. Talvez esta seja a única saída de emergência para que ela seja resgatada, com algum resquício de doçura, das garras da solidão.

0 comentários: